"CÂNULA EM MOVIMENTO"


Infusões de antibióticos estão sendo prescritas de maneira mais recorrente durante a pandemia de COVID-19. Minha ideia é aprimorar a preparação de infusões de antibióticos para que mais tempo seja destinado aos cuidados com o paciente.


Hoje, essas infusões são muitas vezes na forma de pó para se dissolver em solventes. Eu sugiro a criação de uma barra esterilizada que pode ser inserida em uma solução com o intuito de misturá-la com segurança e rapidez.


Desenvolvi um mecanismo de cânula de transferência que permite que a barra de agitação esterilizada caia na solução sem entrar em contato com o ambiente externo.


Percebi durante meu rodízio em Gerontologia e cirurgia vascular que as equipes de enfermagem frequentemente tinham dificuldade para dissolver o pó no solvente. Isso se torna ainda mais desafiador porque os antibióticos não devem ser agitados para evitar pequenas bolhas de ar.


Ao aliviar e facilitar o processo de misturar infusões de antibióticos, as equipes de enfermagem podem gastar um tempo valioso cuidando dos pacientes. Existem muitas pessoas idosas no grupo de risco da COVID-19 e são particularmente propensas a infecções, especialmente porque têm maior chance de ter um sistema imunológico enfraquecido. Espero que minha ideia melhore o processo de atendimento, permitindo mais tempo para o atendimento interpessoal para pacientes em risco durante esses tempos desafiadores.

0 views0 comments